DESENZANO DEL GARDA

Localizada sob as margens do lago de Garda, na região da Lombardia, Desenzano del Garda é um destino que encanta turistas de todo o mundo por sua beleza, paisagens e sua história através de dominações como: Veneza, Bréscia e Reino da Sardenha. Se você está planejando sua viagem e ainda não sabe as cidades que gostaria de conhecer na parte norte a Italia, Desenzano del Garda è uma ótima pedida. Existem atrações para todos os gostos e além disso é uma meta muito romântica.

O QUE VER EM DESENZANO DEL GARDA?

PORTO ANTIGO – coração da cidade, o Porto Vecchio, um pequeno porto de origens antigas (em torno de 1274), ampliado na época da República de Veneza para apoiar o intenso comércio, especialmente com o transporte do trigo. O cais e o farol do século 19 são em estilo nórdico, enquanto a ponte veneziana foi construída na década de 1930.

PALAZZO TODESCHINI – com vista para o charmoso porto, o Palazzo Todeschini é um edifício majestoso com quinze arcos de pedra, antiga sede da prefeitura. O nome vem do arquiteto Giulio Todeschini, que o projetou no final do século XVI. Hoje, em suas várias salas, o palacio acolhe conferências, exposições e mostras temporárias. Apos a ultima coluna é possível ver a pedra “dos desempregados”, em que subiram todos os condenados à falência e leiloeiros para anunciar sua propria situação.

Palazzo Todeschini

PIAZZA MALVEZZI – localizada no coração pulsante da cidade, a praça foi projetada em 1500 pelo arquiteto Giulio Todeschini. Hoje leva o nome do guerrilheiro Giuseppe Malvezzi, morto pelas tropas nazi-fascistas em 1945. Todos os primeiros domingos dos meses, de maio a novembro, a Praça ganha vida com o esplendido mercado de antiguidades. Caminhando pelas barracas você pode admirar ou comprar antiguidades, itens colecionaveis, pinturas e muito mais.

O DUOMO – a Catedral de Desenzano, dedicada a Santa Maria Maddalena, é uma igreja com elementos góticos e renascentistas construída sobre os vestígios de uma antiga igreja paroquial foi, também, desenhada por Giulio Todeschini. No interior pode-se admirar obras de grande valor artístico como “A Última Ceia” de Tiepolo e a grande “Ressurreição” de Andrea Celesti.

CASTELO DE DESENZANO – Não se pode visitar Desenzano sem ver o seu Castelo, que domina a cidade, imperdível! Construído em época medieval para defender a cidade das invasões pelos os barbaros. Hoje as muralhas, as quatro torres e a entrada guardam os restos de uma ponte levadiça sobras da imponente fortificação municipal. Vale a pena subir até mesmo para respirar o clima do passado e desfrutar de uma das mais belas vistas do Lago de Garda.

O QUE FAZER EM DESENZANO DEL GARDA?

Para quem gosta de fazer compras aproveite para passear pela Piazza Malvezzi e pelas ruas Via Castello e Via Roma. Nelas você encontra diversas lojas de grandes marcas e nomes de prestígio, nada a invejar às maiores metrópoles. Além disso, Desenzano é uma cidade animada e mundialmente conhecida oferecendo muitas atrações: restaurantes, bares e discotecas pelo centro, que oferecem coquetéis, aperitivos e boa música. Você pode, também, passear pelo calçadão ao longo das margens do lago, tomar sol em uma das suas praias ou ainda alugar um barco (com ou sem motorista) para fazer um passeio para conhecer algumas cidades costeiras dentre elas, Sirmione, a pérola do Garda, com o seu famoso Castelo ou somente se deliciar com o espetacular paisagem.

COMO CHEGAR A DESENZANO DEL GARDA? é facilmente acessível de carro pela rodovia A4 Milão-Veneza (saída Desenzano). Também é possível chegar com o trem, inclusive, com os TAV (alta velocidade) Frecciarossa ou Italo. De Milão leva 50 minutos e de Veneza uma hora e meia.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.