BOCCADASSE

Boccadasse é a mais famosa das antigas vilas de pescadores de Gênova. Localizada em pleno centro da cidade, no bairro de Albaro bem no finalzinho do calçadão do “Corso Italia”, onde os genoveses costumam a passear no final da tarde aproveitando a bela vista do mar. No final da passeata se pode ver a Igreja de Santo Antonio de Pádua, erguido por pescadores com um oratório do século XVIII.

@estounaitalia.com

O seu nome deriva da forma da pequena baía: Boccadasse significaria boca de asino (boca de azë). Diz a lenda que a aldeia teria sido fundada por volta do ano 1000 por alguns pescadores espanhóis que, apanhados por uma tempestade, se refugiaram nesta enseada.

O vilarejo é caracterizado por casas coloridas e barcos de pescadores na prainha.

O vilareijo é um dos lugares mais emblemáticos de Gênova e um dos mais amado pelos genoveses e visitantes por seu encanto atemporal. Quem vem a Gênova, por mais curta que seja a sua viagem, não pode passar pela cidade sem dar um pulinho por aqui.

Aqui é possivel se deliciar com os sorvetes memoráveis e descobrir as iguarias locais como as deliciosas focaccia, farinata e fritura de mar. É também o local ideal para saborear um aperitivo curtindo o mar.

Enfim, a melhor forma de curtir Boccadasse é passeando pela suas ruelas, contemplar o visual, saborear o ambiente e suas iguarias numa das mais belas vistas da cidade.

VENHA CONHECER GENOVA E A LIGURIA!

ME CONTATE PARA UM ROTEIRO PERSONALIZADO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ!

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.