FINALBORGO

Finalborgo é uma pitoresca aldeia medieval completamente cercada por muralhas, muito bem conservadas, erguidas para proteger o burgo contra os ataques dos inimigos. Localizado no município de Finale Ligure na região da Ligúria foi construído por Henrique II sendo considerado um dos lugares mais fascinantes e característicos da região.

Quando ultrapassamos por uma das suas portas de acesso; Porta Testa ou Porta Reale, que são as principais entradas, é como retornar no tempo nos deixando caminhar através de suas estreitas ruas que conduzem-nos ao centro da aldeia e a Piazza Garibaldi com os seus com palácios nobres construídos em torno de 1400 com seu conjunto arquitetonico medieval original testemunhando a importância adquirida ao longo dos séculos.

Piazza Garibaldi

Aqui ainda se respira de uma antiga atmosfera que envolve e caracteriza este burgo com suas fabulosas praças e seu animado comércio entre lojas e lojinhas, tratorias, padarias e bares numa demonstração do cotidiano dos moradores com suas tradições que se mantiveram ao longo do tempo. Por estas características foi incluída entre os mais belos burgos da Itália.

No mês de agosto se realiza a festa medieval. O burgo é invadido de turistas que se misturam com seus habitantes vestidos em trajes de época, as ruas e praças de Finalborgo são animadas com concertos de música celta medieval e shows com palhaços, malabaristas e comedores de fogo além das barracas com comidas tipicas criando uma atmosfera festiva incomparável e inesquecivel. Vale a pena participar, você amar!

O QUE VER

Centro Historico – com seus edificios coloridos e suas estradinhas que se enchem de turistas nas belas estações . Aproveite para tomar uma bebida fresca e gelada preparada com um frutinho tipico local o chinoto em um dos diversos bares do centro.

Basilica di San Biagio – que recebe este nome em homenagem a São Biagio, padroeiro da cidade, projetada pelo arquiteto Andrea Storace no século XVII, construída sobre uma igreja anterior do século XIV da qual temos evidência direta apenas da abside.

Convento de Santa Caterina – fundado em 1359 foi uma prisão e hoje abriga o museu cívico. É possível subir ao topo de sua torre passando por antigas e estreitas celas. A visita pode ser feita todos os domingos das 10 às 12 horas. Bilhete ao custo de € 2,00 euros.

Torre do Convento


Teatro Aycardi – inaugurado em 1804, é o teatro mais antigo do século XIX da Ligúria

Teatro Aycardi

Forte San Giovanni – localizado fora das muralhas da aldeia, a alguns centenas de metros do centro, o Forte foi erguido pelos espanhóis em torno de 1640 com a função de defesa do território. A fortaleza foi abandonada em 1707 e convertida em penitenciária em 1822 Hoje é de propriedade do Estado e abriga um museu. Reserve a sua visita no site http://musei.liguria.beniculturali.it/PRENOTA

COMO CHEGAR

De carro da Genova ou Savona, pegar auto estrada A10/E80 saida Finale Ligure, em torno de 1 hora da Genova e 30 minutos da Savona. De trem com Trenitalia descer em Finale Ligure, da Savona 15 minutos e Genova em torno de 1 hora (com os trens intercity/regionale veloce) depois, pegar um taxi para Finalborgo (5 a 10 minutos) .

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.