Vamos à descoberta de Limone sul Garda uma antiga vila, provincia de Brescia, muito graciosa e bem preservada. Até 1932, ano de construção da estrada Gardesana, a pequena cidade de pescadores e citricultores permaneceu quase que isolada. Desde então, com a nova estrada, se transformou em um dos destinos turísticos mais populares do Lago Garda.

A introdução de limões, no seculo XIII, é atribuída aos frades do convento de San Francesco di Gargnano. Mas foi no seculo XVII que foram construídas as primeiras limonaias imortalizadas nas gravuras da epoca. Durante o século XX, o cultivo de frutas cítricas em Limone del Garda foi abandonado para dar maior importância e investimento ao turismo.

No entanto, a Administração Municipal, com o objetivo de valorizar esse patrimônio, comprou em 1995 a “Limonaia del Castèl”, reformando-a e restaurando suas terraças colocando-a novamente em uso, com o plantio das frutas cítricas. A limonaia é aberta ao público para visitaçao.

As terraças estufas construídas em pedra e madeira durante o século XVIII formam um jardim de limão único em seu gênero.
Limone sul Garda não tem apenas a antiga Limonaia. A cidade possui uma magnífica calçada a beira do lago, um porto característico, restaurantes típicos, pequenas lojas e muito mais a revelar para quem a visita.
Perca-se nos becos de Limone del Garda! Cenario lindo para quem curte fotografar.
Se você tiver a oportunidade de pernoitar em Limone del Garda aproveite pois, além de linda durante o dia, a cidade se enche de magia e romantismo durante a noite.

Outra atração é a Igreja de San Rocco que não é a igreja principal de Limone mas de cujo terraço você pode admirar um panorama maravilhoso da cidade e o lago.


A partir de Limone sul Garda se encontra a Ciclovia del Garda que vai até o Trentino num percurso panorâmico imperdível. Um excelente programa para os apaixonados do ciclismo.