Viajar de trem pela Itália é uma excelente opção para sua viagem. O pais possui uma ótima rede ferroviária que interliga as principais cidades italianas. Você viaja com conforto, tranquilidade e sem stress.
O país opera com duas companhias: a estatal Trenitalia que oferece as duas opções; os trens Regionais, que realizam viagens entre cidades da mesma região e, as Frecce que são os trens de alta velocidade ( TAV’s). A outra é a empresa privada Italo que opera somente com trens de alta velocidade.
Qual é a melhor alternativa de trem, os Regionais ou TAV’s?
Os trens de alta velocidade (TAV’s) são as melhores opções. Neles você viaja com conforto, rapidez e comodidade e, ainda, poderá usufruir de excelentes descontos.
Os trens regionais são mais lentos mas podem ser uma ótima alternativa para viagens de curtas distancias cuja as cidades de destino não são servidas pelos trens de alta velocidade. Estes trens efetuam varias paradas e são muito utilizados por pendulares. Se estiver viajando com malas fique de olho na sua bagagem procure colocar próxima a você.

Aonde e quando comprar?
Os bilhetes podem ser comprados diretamente nos guinches das companhias localizados nas estações ferroviárias ou on-line. A venda on-line das passagens dos trens regionais só estão disponíveis a partir de sete dias antes da data viagem mas, você pode comprar tranquilamente nas estações antes de viajar.
Ja para os trens de alta velocidade o ideal é comprar on-line para não correr o risco de não encontrar bilhetes para hora desejada, principalmente, se estiver viajando na alta estação. Quanto antes comprar melhor! Assim você poderá aproveitar das tarifas promocionais. Os bilhetes estão à venda, geralmente, com 90 dias antes da data da sua viagem. Você pode comprar diretamente nos sites oficiais das companhias Trenitalia e Italo. Se preferir contrate o serviço de assistência para compra de bilhetes de trem. Realizaremos a compra juntos através do WhatsApp.
Solicite informações de serviço de assistência a compra de bilhetes de trem. Preencha o módulo abaixo.
Credito de fotos: site da Italo e Trenitalia