
Quando organizamos uma viagem, o tempo é um dos fatores fundamentais para o seu sucesso. Se o seu destino é Roma, para que a sua visita seja completa, reserve um dia para conhecer a cidade do Vaticano e os seus Museus, um dos mais visitados do mundo. Quem nunca sonhou em admirar a Capela Sistina, uma das obras-primas mais famosas do mundo? Esta obra de Michelangelo, por si só, já é um bom motivo para visitar o museu. No entanto, os Museus do Vaticano, reúnem um dos maiores acervos de obras primas do mundo: os afrescos de Raphael em quatro salas do museu, obras-primas de Caravaggio, Giotto, Leonardo da Vinci, a famosa escadaria em espiral de Giuseppe Momo, a Galeria das Tapeçarias e a Galeria dos Mapas, o Museu Pio-Clementino, o Museu Etrusco Gregoriano e o Museu Egípcio Gregoriano e muito mais formando um conjunto de insuperáveis obras-primas.

Como proceder para visitar o museu e/ou reservar os ingressos sem perder o seu precioso tempo? E acima de tudo, como fazer para evitar passar mais tempo fora do museu (nas filas) do que dentro?
Sei que muitos de vocês irão pesquisar na internet, como já estão fazendo agora, em como comprar bilhetes para visitar os Museus do Vaticano. O resultado da sua pesquisa irá lhe direcionar a inúmeros sites com ofertas, incluindo alguns que oferecem ingressos não confiáveis a preços relativamente altos.

Então como organizar bem a sua visita? Abaixo menciono as duas melhores alternativa:
Opção 1 – Se você e o seu grupo quer viajar com toda comodidade e sem preocupações a melhor opção é visitar os museus com um tour organizado, em grupo ou privado, deste modo você não se preocupará com nada e iniciará o passeio comodamente a partir do seu hotel, no centro de Roma. O tour inclui, transfere, bilhetes e guias oficiais em português ou espanhol. Para maiores informações (duração, preço e horário) preencha o formulário no final desta matéria que lhe passarei todas as informações.
Opção 2 – Se você tem tempo e é desenrolado em viagens internacionais, compre os bilhetes no site oficial dos Museus do Vaticano aqui neste link. No site oficial você escolhe o idioma, clique na opção “tickets” (se escolheu inglês), alì você poderá reservar ingressos para vários tipos de visitas. Uma vez no site, o procedimento é simples: primeiro você escolhe entre as opções : Museus e Coleções, Vilas do Pontificado e Jardins ou Areas Arqueológicas. Em seguida, você será direcionado a uma página com todas as informações da visita. Ao lado direito da pagina, escolha a modalidade da sua visita. Ao clicar, se abrirá uma nova pagina onde escolher o dia e a hora da visita (a cada 30 minutos), em seguida preencha o nome de todos os participantes e faça a reserva/compra com cartão de crédito.

Após a reserva/compra você receberá, via e-mail, o comprovante a ser apresentado no hall de entrada do Museu para efetivar a troca dos bilhetes. Normalmente, o sistema permite que você reserve/compre on-line a partir de 60 dias antes da data escolhida para sua visita.
Como chegar: existem varias maneiras de chegar, escolha o meio mais apropriado de acordo com a sua localização.
Metro: Linha A, direção Battistini, parada Ottaviano ou Cipro
Onibus: 49, parada em frente aos Museus do Vaticano
32, 81, 982, parada Piazza del Risorgimento
492, 990, parada Via Leone IV / Via degli Scipioni
Tram: 19, parada Piazza del Risorgimento
Parabéns Márcia, o post é bem explicativo e ajuda muito para quem quer visitar os belos museus do Vaticano! Nota mil! Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada!!
CurtirCurtir